08/10/2017 :: Solenidade de São Francisco em Medjugorje

 

Na quarta-feira, 4 de outubro, foi celebrada em Medjugorje a solenidade de São Francisco, fundador da Ordem Franciscana. As comemorações começaram na noite de terça ,dia 3 de outubro. Após a missa noturna desse dia, no altar externo da Igreja de São Thiago, foi realizado o tradicional e solene Rito do Trânsito de São Francisco. Presidiu a Celebração Eucarística de 3 de outubro e o Rito de Trânsito o Frei Zvonimir Pavicić, na presença de muitos devotos de Nossa Senhora vindos de todos os Continentes e aqui reunidos por ocasião do mês mariano de outubro. Durante uma transmissão da Radio "Mir" Medjugorje, o Frei Zvonimir falou do significado do Rito de Trânsito: "Nossos padres nos sugeriram que olhássemos os últimos momentos da vida terrena de nossos Santos, para inspirar e aumentar nossa fé, em vista do nosso encontro pessoal com o Senhor no momento da nossa morte. Assim também a família Franciscana comemora este Rito, para não experimentar tristeza, mas para renovar sua fé e retornar ao carisma e ao espírito de Francisco. Sabemos que ele foi inspirado pelo Evangelho, por isso, dizendo que voltamos para saciar a nossa sede no seu carisma, queremos dizer que voltamos para o Evangelho,, que é o próprio Senhor Jesus Cristo. Portanto, através deste Rito, retornamos ao Senhor ". Nos primeiros dias de outubro, o Escritório de Informação registrou a presença de grupos de peregrinos da Polônia, Ucrânia, Bélgica, Líbano, Portugal, Brasil, Espanha, Argentina, Romênia, Itália, França, Inglaterra, Irlanda, EUA, Canadá, Alemanha, Áustria, Hungria, República da África do Sul, Suíça, Coréia, Eslováquia e República Tcheca. Vale ressaltar, além disso, que somente no mês de setembro, as Sagradas Comunhões distribuídas foram de 170.500 e que a média diária dos sacerdotes que celebravam a Missa eram cento e cinquenta sacerdotes


voltar

 

Buscar  
Em    
 
 
 
 
 
 
 
Digite seu e-mail abaixo para receber nossas atualizações.
 
 
 
 

Testemunho de Testemunho de Geane de Souza Vieira /Goiânia-Go

Ir à Medjugorje, acredito, é desejo de todo devoto de Nossa Senhora. Meu desejo de ir a esta terra visitada por Maria vinha de muito tempo.

Testemunho de Maria Auxiliadora Almeida Castro - Montes Claros - MG

MEDJUGORJE - Pedacinho da Bósnia-Herzegovina onde o Céu toca a Terra, cravejado entre duas montanhas Solo sagrado, que há 35 anos recebe as aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Testemunho de Frei Marino Kuzminski

Lembro-me muito bem da minha primeira vinda aqui. Eu tinha vindo em uma peregrinação com a minha paróquia de Koprivnice, e eu era o peregrino mais jovem do grupo.Foi uma experiência ....

Ver Mais Testemunhos
Envie seu Testemunho
 
  Siga-nos Facebook Facebook  
 
© 2017 medjugorje.org.br | medjugorje.org.pt - Site melhor visualizado em Internet Explorer 8 - 1024x768 px ou superior.
Astec Web - Criação de Sites e Lojas Virtuais